segunda-feira, 10 de junho de 2013

[Você Sabia?] Chocolate ajuda na dieta.

Oiii povo,


    Bom eu e minha amiga marissol criamos um grupo com pessoas que participam do programa Bodychange e la tem varias duvidas e as meninas estão super me inspirando a fazer post então, criou-se uma duvida bem legal o chocolate pode?  Bom sempre ouvi da minha mãe que chocolate era super indicado porem uma quantidade pequena e fui fazer uma pesquisa pra saber se PODEEE MESMO! E sim você pode.




Ai você vai e fala "A day eu vou me matar de comer kitkat porque você disse que emagrece."
 NÃÃÃO NÃÃÃO NÃÃÃO!  Chocolate auxilia e não emagrece e não a vida não é facil, pois somente acima de 70% cacau é o indicado. 
MAS PENSO EU NA VONTADE DE COMER CHOCOLATE VALE TUDO. HAHAHAHAHAHAHAHA

     O cacau é rico em substâncias antioxidantes e quanto maior a concentração de cacau, mais benefícios o chocolate terá.
   Seu efeito principal é no sistema cardiovascular. A ingestão de chocolate 70% cacau pode auxiliar na redução da pressão arterial, reduzir colesterol total e também colesterol LDL ("colesterol ruim") e aterosclerose (entupimento vasos sanguíneos). Assim, há uma contribuição de reduzir o risco de doenças cardíacas e acidente vascular. Além desses efeitos, o chocolate aumenta a sensibilidade da insulina, o que pode reduzir o risco de diabetes tipo II, reduz a inflamação e tem efeito anti-troboembólico, semelhante a aspirina (reduz a agregação de plaquetas, impedindo a obstrução dos vasos).

Mas day, quanto eu devo consumir de chocolate para não voltar os quilinhos a mais??

- Aqui, o segredo é a moderação. 30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A melhor opção é o chocolate meio-amargo.
Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras.


    Ou seja muito melhor para nós, mas lembrando apenas 30g por dia são suficientes, se você é uma pessoa que possui obsessão fácil por algo hahaha 
comece comendo um quadradinho pois tudo em excesso é ruim. E TAMBEM ENGORDA. 



A baixo segue o Top 3 melhores chocolates 70% pelo que vi pelos sites. 

1 - Lindt - A linha Lindt de chocolate suíço preparou o Chocolate Suíço Nobre Meio-Amargo 70% de Cacau Lindt, que apresenta porções finas e delicadas com sabor forte e bem balanceado.
Preço. Não disponivel no site 



2 - Kopenhagen - O tablete Amargo 20G, 40G e 85G da Kopenhagen é apresentado em diversos sabores. E o Tablete Cacau 70% é encorpado e apresenta mais de dois terços de cacau na sua fórmula. Pode ser encontrado em dois sabores: tradicional e leve toque de laranja.
Preço. Não disponivel no site. 



3 -Cacau Show -A Cacau Show tem entre suas opções o Tablete de Chocolate Amargo 70 % com flavonóides e o Tablete Orgânico 52 % Cacau, com 99,06% de componentes orgânicos. 
Preço. R$0,50 (depende da região, para maiores informações http://cacaushow.com.br)



Obs. Essas informações não substituem a orientação de um médico ou nutricionista, 
consulte sempre um antes de iniciar uma dieta. 




Beeeeeeijos gente espero ter dado alguma luz a vocês. hahahahahaha 

Um comentário:

Que bom que você está aqui!! gostou da dica?? Tem alguma idéia diz pra mim!!