quinta-feira, 6 de junho de 2013

[Curiosidade] O famoso suco verde

Oi povo,


    Bom quem me segue no instagram ou na fan page sabe que ontem eu fiz o suco verde (Super famoso no instagram), ai fui pesquisar um pouco dos seus beneficios e tals. então abaixo em uma leve pesquisa sobre o assunto. ;) 

  E depois coloco a receita. Certo? hahaha

    Principais ingredientes do suco, as folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre) são ricas em substâncias antioxidantes, famosas por combaterem os radicais livres, que, em excesso, aceleram o envelhecimento da pele e do organismo como um todo. "Outro componente valioso dos vegetais é o ácido fólico, vitamina do complexo B necessária para a manutenção do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos", explica Roseli Rossi, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional, em SP.


Dependendo da receita, também oferece cálcio (importante para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Acrescente água de coco ou chá (verde, branco, de cavalinha ou cidreira) à receita, e o suco ganha mais poderes: desincha e ajuda a queimar gordurinhas.

Estrela da culinária viva - tendência alimentar que prioriza o consumo de alimentos crus e orgânicos -, o suco verde ainda pode ser feito com brotos. Eles são ricos em enzimas capazes de eliminar de forma eficaz resíduos e toxinas acumulados em nosso organismo.

As sementes (linhaça, girassol e gergelim) e frutas oleaginosas (amêndoa, castanha-do-pará) germinadas também são altamente nutritivas e, por isso, reforçam as defesas do organismo.

Fonte: ( mdemulher )


  
  Receita Obaaa!

✔ 2 folhas de couve  
✔1 maça com casca
✔1 punhado de salsa 
✔1/2 limao espremido. 
✔ Canela a gosto 
✔ 4 gotinhas de adoçante poque coloquei um limao inteiro e azedo legal hahaha

Bata tudo no liquidificador ou centrifuga com 250 ml de agua. 

O meu rendeu 2 copos!


Espero que gostem!



Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui!! gostou da dica?? Tem alguma idéia diz pra mim!!